2 de jan. de 2016

Assuma seus cachos, meu amor!

Notaram o novo visual do blog? eu que fiz! Mas esse agora é oficial, vai ficar por um tempinho. Eu adorei e não pretendo trocar tãao cedo :)

   Então.. um assunto que só as que fazem qualquer coisa pra deixar o cabelo liso entende. O medo de deixar ele voltar ao natural e se "achar feia". Bom, esse era um medo que eu tinha.. mas temos que pensar que o amor próprio é tudo!
   No início antes de fazer o BC, eu estava deixando o cabelo sem nenhuma química, oque tava uma coisa muito estranha! hahaha, não nego. Uma parte cacheada e outra lisa. Eu via muitos olhares maldosos sobre mim, ainda mais na escola. Ouvi até uma amiga minha falando: peega esse cabelo. Mas isso não me desmotivou de querer meus belos cachinhos de volta, pelo contrário, eu tenho uma amiga que sempre me motivou . E cá estou eu, com 2 meses de BC e adorando!
   Pra quem não sabe, BC (Big Chop) significa GRANDE CORTE, ou seja, cortar todas as partes lisas do cabelo, e deixar só a parte natural. No dia que fui no salão, o cabeleireiro me perguntou, você tem certeza disso?! Mas minha gente, nem as perguntas dele me fizeram não cortar as partes lisas. Eu só disse "corta logo aí, tio!" 
    E pra quem tem medo de cortar a parte lisa, não tenha! é a única coisa que peço. Você irá ficar linda.  Tem uma página no face que super apóia e se chama Cacheia, com muitas tirinhas que te motivam, confesso que, antes de fazer o BC eu ficava olhando a página, via os cabelos das meninas e achava lindo.. querendo os meus cachos de volta, e essa página foi a que mais me motivou, vamos dizer assim. (Mas claro.. minha mãezinha principalmente, me apoiou muito com a minha decisão, que até ela cortou curtinho o cabelo.)


E foi isso o post de hoje! espero que tenham gostado.
Beijos.

70 comentários:

  1. Dicas maravilhosa amei o seu blog sucesso seguindo,
    2016 seja de realizações sucesso em o nome de Jesus
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=44dbnHrYIP4
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. não é nada fácil, mas vale a pena!eu não cheguei a fazer o BC, mas o cortei bastante e cada dia que passa amo mais o jeito que ele tem ficado!
    meu cabelo estava enorme, amadureci muito a ideia de cortá-lo, pois a raiz estava muito diferente, todo mundo desacretiva que iria cortar, q eu era doida etc e tal. Mas não adianta, chega uma hora que queremos nos libertar.!é a melhor coisa! adorei a visitinha e volte sempre!
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindíssima com esses cachos. Bem delicados e naturais.

    O blog entrará de recesso até o dia 15/01/16, mas quero a sua parceria em 2016!
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameei o seu blog!! Amei os seus cachos, ficou lindíssima!!

    http://mahlima12.blogspot.com.br/

    Kisses And Bye Bye ♥--♥

    ResponderExcluir
  5. Lindona amei ! <3
    Beijos,
    http://wwww.gleycikellyfranco.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Kayla, eu também fiz BC. Era um grande sonho secreto meu kkkkkk. Eu passei 1 mês em transição e depois raspei minha cabeça no dia 4 de julho de 2015, hoje já vai fazer 6 meses que fiz BC. Amo meus cachos, sou eu, eu, eu, eu amo tanto meu curtinho. Lógico que ainda tá curtinho, o seu é mais longo, mas eu to tão feliz. Sabe aquela coisa de: EU ME AMO?! Pronto, acho que é um sentimento que você e eu temos hahahaha
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Voltar as origens não é nada fácil!! Nunca alisei totalmente meu cabelo, mas sei a dificuldade que é assumir os cachos. Hoje os meus estão livres,leves e soltos, haha,
    Beijão.

    Mensantsplace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca fiz bc porque o meu cabelo é cacheado só nas pontas e o máximo que fiz foi chapinha. Mas sei o quanto deve ser difícil passar pelo processo e ainda ter que lidar com os olhares e comentários. Os seus cachos estão lindos. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Seus cachos são lindos! <3
    http://todailuminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Seu cabelo ficou lindoooo, mas acho que não tenho coragem, os cachos do meu cabelo nunca foram muito bem definidos e tenho medo de cortar e ficar feiooo. bjus linda, adorei o blog
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho lindos cachos. tem que assumir mesmo. você é linda :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Minha melhor amiga assumiu e está muito mais bela, mas acima de tudo está feliz e é isso que importa! Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/tenha-foco.html?m=1

    ResponderExcluir
  13. Minha melhor amiga assumiu e está muito mais bela, mas acima de tudo está feliz e é isso que importa! Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/tenha-foco.html?m=1

    ResponderExcluir
  14. Adorei seus cachos! Estão lindos! Acho muito feminino esses acessórios como o lacinho q vc está usando.

    O importante é sentir se bem e confiante. Amar se é o primeiro passo para amar o mundo!

    ResponderExcluir
  15. Oi gatinha, eu amo meus cachos!:) Vou continuar acompanhando seu blog, amo esses assuntos!

    Tem uma dica super legal lá no blog, te espero!
    Feliz ano novo!

    http://anaportoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei os seus cachos, que bom que teve coragem porque ficaram lindos! Minha filha é cacheada e sempre gostou, o cabelo dela vai na cintura... Adoro!
    Feliz Ano Novo querida!
    Bjs

    http://abrirjanela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já dizia a propaganda: Em terra de chapinha, quem tem cacho é rainha. Assuma eles sim. Cachos são amor. *_* Mas também sinta-se a vontade para alisá-los quando der na telha. <333 Amei seus cachinhos. *_*

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei do layout! Acho muito legal quem tem cachos e assume eles, é uma beleza tão natural.

    Beijos

    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiiiiiiiii amada obrigado pelo seu carinho e por me visitar! amei seu blog! estou te seguindo, beijinhosssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Kaila!
    Coragem a sua de fazer BC hahhahahhahah Mas ficou lindo o resultado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post!!!
    Cabelo cacheado é muito bonito =)

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho muitas amigas que tem o cabelo cacheado e acho a coisa mais linda ver elas assumindo com orgulho tudo isso. Acho que o mais importante é amar a si mesmo!
    E devo dizer, seu cabelo está lindo!

    Identidade Aleatória

    O Identidade Aleatória está no facebook!

    ResponderExcluir
  23. Acho lindo cabelo cacheado, e realmente o mais importante é se amar e gostar do jeito que é.
    Você esta linda :)

    Beijocas!

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi linda! Eu amei o novo visual do blog, está maravilhoso. Agora sobre o post, eu amo ver esse tipo por aqui, porque você sabe que também sou cacheada e que foi super difícil pra eu aceitar meu cabelo do jeito que ele é. Eu nunca cheguei a alisar meu cabelo, já marquei várias vezes, só que a coragem nunca veio e eu sempre desistia de ir. Graças a Deus, porque hoje eu recebi muito estímulo de blogs, de outras pessoas que passaram pela mesma coisa e meninas que me ajudaram a aprender a cuidar do meu cabelo, o que deixou ele maravilhoso e eu aprendi a amá-lo. Antes, eu lavava e acabou e por isso eu sempre quis que ele fosse liso. Agora, vejo de uma forma diferente, meu cabelo ta grande, ta com bastante volume e ta cacheado! Seu cabelo é outro que tá perfeito, me lembra muito a blogueira Ana Lídia Lopes. Arrasou, Kayla!

    Um beijão!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
  25. Curto a página no face, e super acho M A R A V I L H O S O o cabelo afro natural/cacheado, tanto que tenho o comprimento assim. Mas não tenho coragem de deixar só ao natural, porque dá muito trampo, e eu não tenho toda a paciência e tempo necessários para a manutenção... kkkk
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  26. Fica bem mais bonito natural!

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  27. Obrigado minha querida. Aliás, eu desejo que seja um ano de crescimento para todos <3

    Sei bem o quão complicado é ter o cabelo cacheado. A minha prima tem mas tem imensos cuidados com ele :D Vou mostrar-lhe este teu post :D

    NEW TIPS POST | My Top Blogger Tips
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  28. seus cachos são lindos meu amore, arrasou! ahahah
    suuper beijo e já estou seguindo ♥

    dicasdagabibrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá...
    ♥ O blog esta lindo de cara nova amei :)
    Meu cabelo sempre foi cacheado e eu amo
    cada um dos meus cachinhos, nunca usei nenhum
    tipo de química no meu cabelo.

    Seu cabelo é lindo, e vai crescer mais lindo ainda
    assim natural.

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://renataprincess2.blogspot.com.br
    .¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.

    ResponderExcluir
  30. Queria ter um cabelo assim muito lindo!
    Fica com deus juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/
    REDES SOCIAIS:
    https://www.youtube.com/channel/UCWSAtzYMUy8ePiioUN_I8cw
    https://www.instagram.com/juliana_margarida/
    https://www.facebook.com/fazsuamoda/

    ResponderExcluir
  31. Adorei esse visual do blog, super sua cara! Seu cabelo é lindo e vc também guria! :) arrasou!
    Beijos
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Meu cabelo acabou estragando, por causa de química, tanto para alisar como para pintar, então decidi deixá-lo crescer naturalmente, cortei na altura do ombro, pois estava muito seco e agora ele está crescendo e com cachos e eu estou me achando a diva, com esse cachos, não pretendo alisar tão cedo meu cabelo.

    Te indiquei a uma tag lá blog.
    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, me esqueci, achei muito bonito esse layout, principalmente o cabeçalho.

      Excluir
  33. Ficou LINDAAAA!
    Eu passei por essa experiencia no começo do ano passado , fiquei um ano e 6 meses de transição , e sei bem como as pessoas podem ser maldosas com seus ohares e comentários . Mas continuei firme . Em janeiro cortei e me senti estranha, confesso kkkkk mas depois aprendi a amar minha jubinha de leão ♥
    A liberdade que nos oferece é sem igual ! o livre arbítrio então ? de poder fazer o que quiser sem se preocupar se o cabelo aguenta ou não .
    Continue firme na jornada ♥ sempre vai aparecer alguém para te desanimar , mas liga não , voce esta linda!
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Que lindo!! Amei seu cabelo
    ta linda, linda!
    beijos
    Taty| http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  35. Amei o te cabelo e amei o visu do blog!
    Eu acho que todas devemos aceitar o nosso cabelo como é - meu cabelo é liso, mas eu amo cachos - tanto é que uma vez quase queimei meu cabelo tentando deixar ele cacheado hehe.
    Seguindo o blog!
    www.bolichodaguria.com

    ResponderExcluir
  36. Seu cabelo ficou lindo! Adoro cabelos cacheados!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  37. Seu cabelo ficou lindo! Meu cabelo natural é liso, eu sou apaixonada por cabelos cacheados!
    http://o-bserva-dora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Seu cabelo é lindo, infelizmente fiz muita química no meu e agora não consigo mais ter os cachos de antigamente, então eu opto por ser escrava da chapinha ou da selagem :(

    http://clubecherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Ficou lindo o novo layout do blog. Nasci com o cabelo bem cacheado e de tanta química agora ele não volta ao normal , só na raiz ta querendo ficar cacheado mas tenho medo de não gostar se assumir meus cachos !
    Beijos
    http://toledojade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. NOOOOOSSAAA! Caramba, você é linda!^^ as vezes me dá uma vontade de mudar, de voltar as raizes! haha mas foram tantos processos, não sei se terei paciencia pra esperar kk
    enfim, eu amei o blog, e já estou seguindo!
    poderia visitar meu blog? eu adoraria a visita :) bjjjs
    devaneiosbm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Acho incrivel essa iniciativa/campanha de aceitação dos cabelos cacheados, principalmente hoje em dia!
    Um beijo linda!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  43. Estou contigo! Temos que nos amar como somos e deixar transparecer nossa alegria! Adorei esse post e acredite, vc me dá muita força pra continuar na transição! De verdade!
    Um beijão!
    http://amor-e-melancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Acho lindo cabelo cacheado, desde que bem cuidado! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  45. Que cabelo lindo! Admiro muito quem tm cachos pois é bem complicado de se cuidar!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  46. Amei os cachos, são muito lindos e parecem ser bem cuidados!
    Tem post novo lá no blog, aguardo sua visita flor! Beijos

    Dreams of Viih || http://dreams-of-viih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Seu cabelo é lindo, admiro todas que assumem cabelo natural, do jeitinho que ele é! ♥
    Beijos, tem post novo no blog. Corre lá!
    estilosgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Olá, tudo bem?
    Tenho que dizer que eu AMO cabelos cacheados e acho maravilhoso quem aceita seu cabelo e o deixa natural!
    Adorei sua atitude e também te apoio em sua decisão, ficou linda <3
    E vou te dizer que meu sonho de vida era ter um cacho que fosse, mas impossível no meu cabelo ): Quem sabe um dia, né?! haha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  49. Que lindo seu cabelo! Amei seus cachinhos!! Que bom que você assumiu seu cabelo e agora está incentivando mais garotas a assumirem o cabelo natural que têm!
    Bjss
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Essa decisão é bem importante! Eu super adoraria assumir os cachos, mas a correria do dia a dia me faz mudar de opinião.

    Beijos! :*
    Blog Papo de Meninas
    Loja Magazine - Papo de Meninas

    ResponderExcluir
  51. Sper entendo isso hahaha eu tenho cabelo cacheado, mas amo cabelo liso, no meu caso compensa mais ficar com o cabelo liso pois meu cabelo cacheado eu tenho que ter o dobro de tempo, principalmente para cuidar e na hora de me arrumar e tempo é uma coisa que anda escassa para mim ahahahha
    Adoro meus cachos, mas infelizmente por hora eles devem ficar ocultos, mas super te entendo sobre se assumir e digo uma coisa: vá em frente, você me parece disposta mesmo a se assumir e tem tudo a seu favor <3 continue assim linda!

    beijos

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Não tem nada melhor do que assumir o que é nosso. Os cachos são as coisas mais lindas, e hoje em dia tem muita gente fazendo seu BC, ainda bem né?!
    Seu cabelo está maravilhoso, beijos. Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  53. Super apoio esses movimentos para reassumir os cachos. Eles são tão lindos, diversos e... brasileiros! Não desista mesmo não!
    Adorei a ideia dessa página e já vou curti-la, pois apesar de não ser cacheada, adoro <3

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
  54. Ooi florzinha! <3

    Acho super legal as blogueiras fazerem esse tipo de post, afinal, com certeza ajuda muita gente e cá entre nós CACHO é tããããõ charmosooo! E também é tão único! Você tá lindaaa, e pra sua "amiga" que falou isso deve tá morrendo de inveja hoje, hahha..

    beijão!
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Oi, você é tão linda e parabéns por assumir seus cachos! Confesso que meu cabelo é cacheado, mas uso ele mais liso do que cacheado, não é por medo do que as pessoas vão achar, nem nada, no momento essa é uma opção que fiz! Adoro meus cachos, mas de uns tempos pra cá, estou preferindo ele liso, acho que também é fase, né?! TE ADMIRO MUITO POR ASSUMIR SEUS CACHOS <3!

    http://pequenos-exageros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Seu cabelo está lindo! Eu não faço essas coisas porque meu cabelo não é cacheado, ele é mais ondulado mesmo e por isso aliso (pela praticidade).
    Estou de volta! EEEEEHHHHH! E já liberei postagem nova explicando as mudanças que ocorreram no blog, haha. Venha conferir!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  58. Amei esse post, de verdade!
    Eu ainda estou criando coragem para assumir meus cachinhos, mas ainda é complicado para mim sabe? Já que cacheado dá muito trabalho para arrumar, e também tem muitos anos que vivo de escova e prancha, e mudar radicalmente será um choque para mim, acho que irei me estranhar..
    Mas pretendo um dia deixá-los do jeito que são, cacheados e bem cuidados... Só estou esperando eles crescerem mais um pouco, ganhar mais peso para não ficarem tão cheios.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  59. Que cachos lindoooos!!! *-*

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  60. Seus cachos são maravilhosos! No meu caso sou ondulada, mas também demorei pra assumir meu cabelo natural.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  61. Acho lindo cabelos cacheados =)
    Adorei seu blog!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Obrigado minha linda!!! agradeço de coração saber disso <3
    Tens um cabelo lindo. Pessoalmente adoro caracois :D

    NEW OUTFIT POST | Red Biker Jacket
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir

Heey! que bom que veio no meu blog. Fico feliz! lembrando que, criticas construtivas são validas, mas vir com desaforo, eu irei apagar o comentário.
DA MESMA FORMA QUE VOCÊ VISITOU MEU BLOG, IREI VISITAR O SEU. DEIXE SEU LINK :)