27 de fev. de 2016

Dica do dia: Como parar de roer as unhas?

http://weheartit.com/entry/226977261/via/ananikol027?page=2

   Cá entre nós, quem não adora unhas grandes? eu adooro, sou super apaixonada. Porém, desde pequena eu tenho essa mania feia de roer as unhas. Minha ansiedade se afeta em roer as unhas e comer (comida), que é muito ruim.
   Em janeiro, decidi parar de roer as unhas.. bom, confesso que NÃO é fácil pra quem já tem essa mania a muito tempo. Mas quando nós queremos, nós conseguimos ☺ fazer um esforcinho não custa nada, né? :)
   As dicas que eu vou dar são as que eu pratico, e que não requer muito esforço haha.
1° Mantenha sempre as unhas feitas porque você ficará com dó de roer.
2° Mantenha elas limpas quando não estiverem pintadas. Assim você verá o quanto ela já cresceu.
3° Tenha sempre em casa um removedor de esmaltes ou acetona, um palitinho próprio para unhas, um alicate e uma base com brilho ou sem. 

4° sempre que sentir vontade de roer as unhas, faça qualquer outra coisa que tire a mão da sua boca! como por exemplo, pinte ela você mesma, sem ajuda de manicure. {eu estou aprendendo aos poucos a pintar as minhas unhas, no meu caso que não tenho paciência, serve como uma terapia hahaha}

5° Pinte sua unha com esmaltes amargos, eles são próprios para ajudarem a parar de roer as unhas, e deixa um gosto super ruim na boca. Ah, e ele é como base, sem cor. :P
                                        Essas foram as minhas dicas, as que eu pratico sempre.
                                                           Espero que tenham gostado.
                                                              Um beijo e um queijo

32 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Decoração vintage é linda mas é muito feminina.
    Gostei do post quando era pequena eu roía unha mas agora não tenho pavor da nervoso kkk
    Beijos
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha adorei as tecnicas!
    nunca fui muito de roer unhas, meu problema é com aquelas carninhas do lado sabe? como meu dedo todo! ahuehauehuahe
    um beeeeijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho essa mania de ficar roendo as minhas unhas, vou seguir essas dicas.

    marcymoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas, mas confesso que ja tentei quase tudo e ainda nao consegui , uso bastante unhas de gel e adoro.

    parabens pela materia pode ajudar muita gente
    wwww.mundodasmodices.com

    ResponderExcluir
  5. nice blog, like it! :) I follow you :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderExcluir
  6. É um das coisas mais difíceis. Mas consegui superar esse habito deixando as unha sempre pintadas, depois que consegui isso, nunca mais roí as unhas.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    Já roí muito as unhas e testava vários produtos com sabores ruins. Mas o que fez eu parar foi a vontade de ter unhas grandes, que foi maior. Rs

    Bjs, <3
    www.juntasearrumadas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. A técnica de esmaltar a unha ajuda. Consegui parar de roer as minhas, mas tive q cortar essa semana pois estavam enormes e aí fica dificil de pegar os objetos e fazer as coisas
    Tá rolando uma pesquisa de público no blog, sua opinião é muito importante.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Nunca tive essa mania de roer unhas, mas sei que quem roe é bem complicado de parar. Ótimas dicas!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kayla, tudo bom? Quando eu era mais nova eu roía as unhas e tentei várias coisas, mas o que me fez parar mesmo foi a tua primeira dica. Depois que comecei a manter minhas unhas feitas eu ficava morrendo de dó de roer, aí agora parei de vez. Pena que de vez em quando elas quebram, fico super transtornada HAHAHJSHAJSHAKJSAH

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  11. ótimas dicas!
    Eu tinha esse problema, custei super a largar x.x

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
  12. Vim em boa hora! kkk
    Vivo roendo unha, ótimas as dicas!

    Toda mulher...

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente aí no Brasil não existe :(((
    É otimo mesmo!

    Dica fabulosa. Felizmente já não roo mas antes era terrível :(

    NEW DIY POST | Wall Inspired by Tumblr
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  14. As dicas são ótimas amôura !

    Graças a Deus desse mal eu nunca sofri.

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas, agradeço a Deus que nunca sofri com isso!
    Beijos, ótimo post, adorei seu cantinho. Já estou seguindo.

    https://princesasviciadasemmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu tinha essa mania, e foi bem assim seguindo algumas dessas dicas que eu consegui parar. Hoje eu deixo sempre lixada quando estou nervosa.
    Beijoos

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ótimas dicas! Também usei algumas dessas dicas para parar de roer!
    Estou a seguir :)

    http://agatadostenis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá adorei as dicas
    minhas unhas não crescem
    quando começa eu vou la e roou
    (TE SEGUINDO) Bjoo

    otimo domingo
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu tinha muito essa mania, até que comecei a machucar meus dedos, parei quando comecei a pintar toda a semana. Essas dicas são ótimas!
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu sofro muito com esse vício em roer unhas...
    Já usei todas essas dicas e em mim não funcionou.. =/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  21. Muito legal essas dicas!! Bjs
    papo de garotas http://giulia30.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas :*

    a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Otimas dicas adorei seu blog!
    Migaa fica com deus ta um beijo da Juh Margarida!
    juizo no corpo e na alma! A nao se esqueça de vim me ver ok:
    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  24. ótimas dicas. eu roo as unhas e odeio, mas já tentei parar e não deu muito certo haha principalmente por falta de tempo pra deixar ela sempre arrumadinha.
    beijão
    www.batomesaltoalto.com

    ResponderExcluir
  25. Eu tinha um grande problema com isso e só parei de roer unhas depois que coloquei aparelho ortodôntico.
    Adorei o post, beijos e sucesso!

    >> O céu de Alexandria | BLOG
    >> FANPAGE
    >> @flordelari | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  26. Nunca tive esse problema de roer unhas, só de morder muito os lábios, haha. ótimas dicas, ajudam bastante.
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu cuido bastante das minhas unhas e antes eu costumava comer elas, mas eu usei uma especie de esmalte que tem pimenta dentro e eu parei hahaha
    http://flor-de-neve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu costumava roer as unhas e parei depois que vi as unhas de uma menina. As unhas dela eram lindas. As minhas não são iguais, mas pelo menos perdi esse hábito ruim. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  29. Otima dica!!! Nunca tive essa mania mas conheço bastante gente que tem!!


    ♥ Nissi
    www.nissimendes.ch
    Instagram // Bloglovin

    ResponderExcluir
  30. Ohn minha querida :') Muito obrigado!!!
    Fico mesmo feliz por teres gostado :D

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Bomber Jackets
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas! Roí unha por muito tempo, mas consegui parar. o/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Eu nunca tive o hábito de roer as unhas, mas a minha tem/teve e nem que com a dica nº5 parava ahahahha
    Obrigada pelas dicas :)

    rainhadostropecoes.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Heey! que bom que veio no meu blog. Fico feliz! lembrando que, criticas construtivas são validas, mas vir com desaforo, eu irei apagar o comentário.
DA MESMA FORMA QUE VOCÊ VISITOU MEU BLOG, IREI VISITAR O SEU. DEIXE SEU LINK :)